Rua Farme de Amoedo 35, Ipanema
+55 (21) 2247-6130

Terrasse Hostel em Ipanema

Carioca da gema no coração de Ipanema na Farme de Amoedo

 
 

Terrasse Hostel

Localizado no número 35 da Farme de Amoedo, o Terrasse Hostel foi inaugurado em Março de 2006. O prédio, que anteriormente abrigara a famosa Maison Bijou Box, foi nos anos 70, inspirado em uma loja de bijuterias com o mesmo nome em Paris. No final da década de 90 a Maison deixou de existir, dando lugar a um curso de inglês que funcionou por 10 anos.

Mas foi apenas em 2006 que dois dos herdeiros do imóvel, Ricardo Moura e o sobrinho Tiago Moura, resolveram fazer dele um albergue. Ricardo havia trabalhado em um hostel no Havaí quando era mais novo e usou o conhecimento que tinha de hotelaria para dar início ao negócio.

"O prédio estava vazio, as pessoas não se interessaram em alugar. Então resolvemos colocar beliches nas salas que ficaram do curso e hospedar os mochileiros. Eram apenas nove quartos compartilhados", conta.

As dificuldades foram muitas. Além das restrições financeiras, faltava experiência. Em 2009 foi construída a primeira suíte de casal, meio no improviso, e no método da tentativa e erro as coisas foram fluindo.

Terrasse Hostel
 
Terrasse Hostel
Terrasse Hostel

Doze anos e muitas reformas depois, o Terrasse tem hoje treze quartos - sendo dez quartos privativos e três compartilhados. Além disso, o Hostel oferece café da manhã gratuito, Wi-Fi e opções de passeios turísticos pelo Rio e outras cidades do estado.

 

A mais nova atração é o Bar Terrasse, que passou a funcionar em março deste ano. Administrado pelo sócio-proprietário Tiago Moura, o Bar pretende trazer vida nova e mais movimento às noites do Hostel.

A rua Farme de Amoedo é um grande entretenimento!

Passeios Turísticos

-

Arraial do Cabo

-

Ilha Grande

-

Cristo Redentor